terça-feira, 23 de junho de 2015

Câmara Municipal de Mossoró: O retrocesso ao nosso lado

Charge: Laerte


Matéria divulgada na página do Vereador Nacizio:

Projeto do vereador Nacizio contra ideologia de gênero é aprovado na câmara municipal de Mossoró


Hoje (23), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Nacizio Silva (PTN) conseguiu a aprovação do projeto de lei que proíbe a inclusão da ideologia de gênero no plano municipal de educação foi aprovado pela casa legislativa. A corrente de pensamento pressupõe que gênero e sexo sejam conceitos sinônimos. A matéria impede a prática de doutrinação ideológica de gênero em sala de aula, bem como a veiculação, em disciplina obrigatória de grade curricular do município, e de conteúdos que possam estar em conflitos com as convicções morais e religiosas dos estudantes ou de seus pais ou responsáveis.
Em 2014 na câmara dos deputados, uma comissão especial retirou a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação. Várias câmaras dos vereadores seguiram a tendência e excluíram do plano municipal, e Mossoró passa a integrar essa linha. “Estamos felizes pela aprovação do projeto e por ter atendido o pleito das famílias cristãs que se mobilizaram nas redes sociais, nas entidades, igrejas, e grupos, em favor dos valores cristãos e morais”, agradece Nacizio.
De acordo com o parlamentar, o projeto não é uma atitude discriminatória, mas segue o texto nacional aprovado no congresso nacional que prevê o combate a todo tipo de discriminação. A matéria reconhece a vulnerabilidade do estudante na relação do aprendizado, quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença, e também dos pais, a que seus filhos menores recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.
No uso das suas funções, o professor não abusará da inexperiência, da falta de conhecimento ou da imaturidade dos alunos com o objetivo de cooptá-los para a corrente ideológica de gênero. Caso algum evento para tratar do assunto, os responsáveis pelos menores devem ser avisados anteriormente.
_________________________________________________________
O blog tem pouco a dizer diante desse dia de lamentável retrocesso vivenciado pela Câmara Municipal de Mossoró:
1º O vereador não sabe distinguir: sexo, gênero, identidade de gênero e orientação sexual;
2º A Câmara está representando o que lhe convém, ou que convém ao que entendem por "moral e bons costumes";
3º A medida em nada vai ajudar, apenas deixar de amparar crianças que não se enquadram no padrão heteronormativo;
4º O vereador apenas provou o que já sabemos: o Estado não é laico, atende às exigências cristãs;
5º Não existe doutrinação de gênero, diferente da doutrinação (imposta) de religião.
Por fim, a Câmara Municipal de Mossoró não surpreendeu, apenas seguiu a tendência nacional e de diversas outras localidades: falta de competência, déficit de conhecimento sobre assuntos que tentam tratar e representatividade a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!