segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

American Idol e a Audiência



Idol é uma competição musical norte-americana, que teve sua primeira exibição no ano de 2002, precisamente em junho. O sucesso foi tão intenso que se tornou o programa musical com a maior publicidade nos Estados Unidos. Na temporada atual (décima segunda) tem como jurados o veterano Randy Jackson e os calouros Keith Urban, Mariah Carey e Nicki Minaj. Diferentemente de muitos programas nesse estilo, o Idol realmente joga o cantor no mundo da fama, e funciona, temos exemplos como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, David Cook e diversos outros que ainda estão na mídia. Apesar de todo esse sucesso, se assistir essa última temporada do programa, qualquer um pode notar o apelo por audiência, é perceptível a busca para chamar atenção, o que faz tirar o foco completamente do objetivo do programa (os cantores), o foco ou focos estão mais voltados às futilidades que antes ficavam em segundo plano, como, por exemplo, a luta de egos entre Mariah Carey e Nicki Minaj, que está altamente insuportável, sem contar os efeitos visuais exagerados no programa. Não há outra desculpa pra isso que não seja a audiência baqueada, apesar de que essa medida tomada só tende a aprofundar o problema. Que o “American Idol” volte as suas origens, e nos permita aguentar assistir ao menos um episódio completo. Grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!