quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Seleção BRAVO! do Mês: Filmes

Jogo da Verdade - Os Documentários de Peter Watkins: Retrospectiva de dez filmes do renomado documentarista inglês Peter Watkins. Conhecido por um estilo que questiona os próprios métodos de produção das imagens, o cineasta se vale criativamente de recursos ficcionais.

No: Em 1988, o ditador Augusto Pinochet (1915-2006) convoca um plebiscito sobre sua permanência no poder. A campanha do "Não" é chefiada por um jovem publicitário e dá início à queda do regime chileno.

A Sombra do Inimigo: Dois policiais de Detroit, nos Estados Unidos, têm seu talento e sua experiência questionados com o surgimento de um serial killer. O assassino é especializado não só em matar como também em torturar as vítimas. 

Bullying: Uma série de casos de crianças e adolescentes que sofrem os efeitos do bullying em diversas regiões dos EUA. O documentário discute o tema com as vítimas, seus pais e seus professores.

Curvas da Vida: Gus, um veterano olheiro de talentos no beisebol, está envelhecendo e sofre de sérios problemas de visão. Sua filha advogada, Mickey, tira uma folga para ajudá-lo a preservar seu emprego.

Futuro do Pretérito - Tropicalismo Now!: As influências que ainda sobrevivem a partir do Tropicalismo, dos anos 60. Entrevistas e um show de André Abujamra no Teatro Oficina, em São Paulo, funcionaram como fio condutor. 

Liv & Ingmar - Uma História de Amor: A norueguesa Liv Ullman faz um balanço de sua convivência de quatro décadas com o diretor sueco Ingmar Bergman, morto em 2007. A atriz foi casada com o cineasta e ao lado dele realizou 12 filmes, começando por Persona (1966).

A Viagem: Personagens e situações se alternam e se transformam em seis histórias de interrelação complexa. A trama envolve guerras, paixões e utopias, ocorridas em vários continentes entre os séculos 19 e 24.

Fonte: Revista BRAVO! - Dezembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!