sábado, 29 de setembro de 2012

Cinco Sugestões para os Adolescentes

Hoje, o blog oferece cinco sugestões de livros para os adolescentes, tais sugestões foram extraídas do site NPR, entretanto com a sinopse feita pelo acompanhacafe.

1º Harry Potter: Da escritora (e a mais rica da literatura) britânica J. K. Rowling, o livro é um dos mais lidos pelo mundo, em dezembro de 2011 com mais de um bilhão de exemplares vendidos. Até agora já conta com sete livros publicados e oito filmes, visto que o último foi dividido em duas partes. A história conta a vida do bruxo Harry Potter e os seus amigos, que se envolvem em aventuras fantásticas, a cada novo livro (que mostra Harry sempre um ano mais velho) vai relatando o amadurecimento do personagem central, rodeado de assuntos como amizade, amor, ambição e responsabilidade. Apesar de saber que quase todos já assistiram aos filmes, o livro vale muito a pena.

2º Jogos Vorazes: A autora do livro Suzanne Collins, trata de pobreza, fome, efeitos da guerra e opressão.Constituindo-se, assim como Harry Potter, como uma saga, contando com mais dois livros. A história é sobre a heroína Katniss, que mostra o seu espirito de sobrevivência e até onde pode ir para conseguir ser a vitoriosa dos jogos. Vale ressaltar que os jogos é uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação. Tal nação vem como um futuro sombrio da antiga Estados Unidos.

3º O Sol é Para Todos: Escrito por Harper Lee, o livro foi lançado em 1960, vencedor do Pulitzer, foi um sucesso instantâneo, tido hoje como um dos maiores clássicos da literatura norte-americana. O romance é baseado na história de um homem negro, acusado injustamente de violentar uma jovem branca na cidade do Alabama. Trazendo, destarte, temas como preconceito, tolerância e respeito.

4º A Culpa é das Estrelas: John Green, o escritor, traz a tona algo que nem sempre esperamos: o "final triste". A história se baseia na vida de uma jovem de 16 anos (Hazel), que tem câncer desde os 13. Apesar de uma vida destinada a quimioterapia e hospitais, há uma reviravolta quando ela conhece Augustus Waters, um garoto bonito que frequenta o mesmo Grupo de Apoio às crianças com câncer. Dessa forma, o autor mostra que apesar de tanta dor, o amor pode ajudar a passar por cima disso de uma forma menos difícil.

5º O Hobbit: Este é um livro de fantasia, escrito por J. R. R. Tolkien, que conta as aventuras de Bilbo Bolseiro (hobbit) junto com Gandalf e os anões. Ele é conhecido como um clássico da literatura infantil, tendo sido publicado originalmente em 1937, só agora em dezembro de 2012 vai invadir as telonas, com o diretor Peter Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!