quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Campanha Não se assuma. DECLARE-SE!

O candidato a deputado estadual de SP pelo PSOL, Todd Tomorrow divulgou uma campanha bem interessante em favor da afirmação e da visibilidade das pessoas LGBTs. 

Com o lema: NÃO SE ASSUMA. DECLARE-SE! a campanha tem por finalidade retirar a conotação pejorativa que paira em torno do verbo "assumir", tal como se o indivíduo estivesse confessando "um crime" ou uma "condição negativa". 

Sair do armário, além de ser um ato de coragem, diante de uma realidade tão preconceituosa, deve ser também um ato de libertação de todas as amarras opressoras, inclusive, da carga negativa do verbo  que reforça o estigma social dirigido à diversidade sexual.  

"DECLARAR" é o verbo mais adequado com a luta pelo reconhecimento e com a visibilidade das pessoas LGBT, por se tratar de uma condição humana natural, contribuindo, assim, com a elevação da estima social desse grupo. 

O candidato a deputado estadual Todd Tomorrow, tem como fio condutor de sua candidatura política o compromisso de trabalhar na Assembleia Legislativa de SP, especialmente em favor da ampliação da cidadania das minorias, bem como das pessoas LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine!