Que criança brasileira nunca leu a Turma da Mônica, não é mesmo? Quem nunca torceu para que o Cebolinha saísse ileso nas traquinagens contra a Mônica? As histórias em quadrinhos tomaram de conta do cotidiano infantil, tornou-se a leitura de praxe ao lado da literatura dos irmãos Grimm. Desde 2008 a Turma da Mônica Jovem, publicada em formato de mangá, vende mais de 300 mil exemplares por mês, sendo considerado o maior fenômeno da história dos quadrinhos no Brasil. E mais, a edição em que o Cebolinha assume o namoro com a Mônica conseguiu vender mais de 500 mil revistas. Quem acompanha desde sempre, nota um ritmo instigante, a história ganhou continuidade a partir de 2008 e tornou-se uma verdadeira febre, como era de se esperar. Mas o mercado promissor não se restringe à Turma da Mônica, as HQs é um sucesso consolidado em um mercado que só cresce. A novidade do crescimento do grande mercado é que as histórias antes destinadas apenas às crianças e nerds apaixonados pelos super-heróis, hoje invade o mundo dos adolescentes e até mais velhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine!